sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Diabo não amassa pão.


Por vezes, quando a vida nos corre menos bem, temos por hábito dizer que estamos a "comer o pão que o diabo amassou".
A este respeito, um dia destes, calhou ir ter a este blog (casa do conhecimento). Achei interessante este texto.
Acho que vale a pena ler.
José Alberto

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O PASSADO PARA ENGANAR O FUTURO?


Por vezes temos de fugir do passado. Esse passado que, por motivos vários, persegue tanta gente e que leva muitas pessoas ao sofrimento e à depressão.

Outros casos há em que nos socorremos do passado para enfrentarmos com mais alegria o futuro. É certo que todos nós, mais dia menos dia, teremos de atravessar o “deserto da vida”. Nessa altura “dá geito” ter um passado que nos dê prazer recordar. Servirá para atenuar as dificuldades da travessia.

Construir o passado está nas mãos de cada um de nós. Se hoje, no presente, tivermos atitudes positivas, realizações, desafios, provas superadas, esse presente rápidamente se transformará em passado e ficará guardado num qualquer recanto da nossa memória para um dia, quando necessário, ser utilizado em nosso benefício.

Foi o que eu fiz no dia 15 de Novembro de 1992, Nesse dia, então presente, eu construí o passado. Passado esse que vou utilizar hoje.

De facto não podendo eu participar na meia-maratona da Nazaré, que se realiza no próximo domingo, fui ao baú das recordações e tirei de lá este diploma.

Agarradas a este diploma vieram muitas lembranças. Boas lembranças...

Essa foi a primeira vez que corri na Nazaré. Depois de 1992 ainda lá corri mais algumas vezes.

Lembro-me dos primeiros quilómetros em que dávamos uma volta à vila. Recordo-me, também, da súbida para Famalicão. E como era boa a descida de Famalicão.

E aquela recta da meta? Quando entrávamos na recta da meta e víamos o sítio, parecia que a meta era já ali. E a meta nunca mais chegava!

Passaram 18 anos e minha vontade de correr é a mesma. Assim o corpo o permita. Fica cá uma aposta (ou será antes um acto de fé?...). Nazaré 2011. Vou nessa.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Talvez eu deva uma explicação...


Depois de durante largo tempo eu ter escrito com alguma regularidade no meu blog, de repente eclipsei-me.

Para aqueles que por hábito me liam não terá sido difícil perceber o porquê da minha ausência. Afinal desde Dezembro de 2009 que os meus “posts” eram reveladores do meu estado de lesionado.

Com a persistência da minha lesão, sem vislumbrar melhoras, sem incentivos, com algumas desilusões e com os danos colaterais derivados da privação, durante tantos mêses, da corrida...

Bem... estou a ver que este post vai ser um choradinho! Não vou dar para este peditório!

Resumindo, não tenho escrito porque isto é um blog de um corredor (ou espécie de corredor). Como o corredor não corre, não tem nada para contar. Vou lendo os relatos de quem corre.

Começar quase do zero não tem sido fácil. Tenho lutado com tenacidade para ultrapassar esta situação e espero um dia destes (mais mês, menos mês), poder contar algo mais entusiasmante.

Porque faltam poucos dias para a maratona do Porto, aproveito para desejar a todos os que nela vão participar que atinjam os seus objectivos e que a manhã do próximo domingo lhes proporcione momentos agradáveis e de são convívio.

José Alberto