terça-feira, 30 de dezembro de 2008

S. Silvestre do Porto.












Assim foi a minha participação na S. Silvestre do Porto, no passado domingo, pelas 18h 30".


Cheguei cedo e desfrutei um pouco do ambiente que rodeou esta festa do atletismo.


Antes do início, com a companheira da minha vida, lanchei num café na Ava. dos Aliados, após o que comecei a minha preparação para a corrida. Depois de me ter equipado fiz o habitual aquecimento, durante o qual fui encontrando alguns companheiros de outras corridas.


Dado o tiro de partida iniciei a minha corrida. Como habitualmente, sigo o meu próprio ritmo, e vou dando o que tenho para dar. Por experiências de anos anteriores sei que esta prova tende a ser bastante difícil, dado ter uma subida muito grande, que se repete por duas vezes.


Como sempre, oriento a minha corrida pelo batimento cardíaco, usando o "polar" que levo no pulso. Nas longas subidas procurei nunca ultrapassar os 175 bpm, o que consegui. Nas descidas fui mais rápido , embora com bpm inferiores.


Mantendo eses parâmetros consegui fazer uma prova sem grande custo e com muito prazer, que era o meu objectivo.


Nos metros finais ainda me senti com força e acelerei, altura em que os meus bpm chegaram aos 189.

Para a história fica o tempo e a classificação.

1.109º 1273 ALBERTO BASTOS INDIVIDUAL M VET3 POR 0:53:27.71

Concluída a prova foi tempo de passear um pouco de mão dada e de regressar a casa com a satisfação de ter feito a "minha corrida.












sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Brinde

É com muito gosto que recebo os visitantes deste novo blog
e lhes ofereço uma taça de champagne nesta cerimónia
de abertura.


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Razão de existir.

Hoje vai nascer mais um blog. É uma experiência que não sei se vai durar ou ser bem sucedida.


Tudo na vida tem um príncipio e um fim. Há vidas longas e vidas curtas. Há vidas intensas e vidas mais apagadas. A nossa vida depende em grande parte daquilo que vamos encontrando no caminho. O mesmo acontecerá com este blog.


Antes de mais ele surge por necessidade de expressão. Se vai ser lido por alguém e se vou sentir algum retorno é uma incógnita.


Sendo um blog de um "pretenso corredor" não falará sómente de corridas. Falará de outras coisas da vida, daqueles pensamentos que a corrida me ajuda a descobrir.


Pretendo, de algum modo, retribuir, na medida das minhas capacidades, algumas lições de vida que tenho aprendido desde que comecei a pesquisar na blogosfera.


Vamo-nos encontrando por aqui.