
É assim, vou participar na maratona de Madrid, que se realiza a 26 de Abril. Já tenho tudo preparado. Inscrição paga, hotel reservado e bilhetes de avião já comprados.
Agora já não há maneira de voltar para trás. Só uma situação mesmo extraordinária me impedirá de me deslocar a Madrid naquela data, o que espero não venha a acontecer.
Porquê uma maratona e porquê Madrid?
Uma maratona, porque fiquei “cliente” deste tipo de corridas, já que é uma distância que se adapta ao meu perfil psicológico, isto é, gosto de correr longas distancias em ritmo moderado. Não sou pessoa de passar os fins de semana a competir em corridas de distâncias mais curtas. Entre uma corrida, em competição, de 5 ou 10 kms. e um treino de 25 kms, em ritmo suave, ao encontro da natureza, não tenho dúvidas na escolha.
E porquê Madrid? Ponderei outras provas, a saber:
Sevilha, foi no passado fim de semana e a minha experiência diz-me que nesta altura do ano o tempo tende a estar bastante frio e desagradável e eu não quis arriscar a fazer uma viagem tão longa e dispendiosa só para correr, sem o privilégio de fazer um pouco de turismo. Afinal, contrariamente ao que eu previa, o tempo até esteve agradável.
Barcelona, é no próximo fim de semana, mas como já lá corri no ano passado, achei que seria falta de imaginação estar a repetir. Seria mais do mesmo.
Roma, foi a hipótese mais forte. É numa altura boa (22 de Março), e estive quase inscrito. Desisti desta hipótese porque como vou com a minha mulher e quero aproveitar para fazer um pouco de turismo, acabava por ficar bastante dispendioso.
Ficou, assim, Madrid. Nunca foi a minha primeira escolha, pois tenho receio que na altura o tempo já esteja demasiado quente para uma corrida der 42 kms. De qualquer modo, como não vou para ganhar, mais calor ou menos calor lá hei-de chegar ao fim.
Agora só resta treinar e, como diz o outro, ajoelhoooou, vai ter de rezaaaaar.
