segunda-feira, 23 de março de 2009

Corredor de fundo.

Do site do "Atletas.net", retirei esta "pérola", que ,com o devido respeito, transcrevo. Reconheco-me em muito do que aqui está escrito e concerteza o mesmo acontecerá com muitos outros corredores.

"O corredor de fundo é um tipo muito especial de atleta. Muita coisa o distingue dos demais atletas e das demais pessoas, mas nenhuma é mais marcante que a solidão. Na vida, as maiores lutas do homem são travadas na solidão. Assim acontece nas corridas de longas distâncias, por isso o fundista é mesmo um tipo muito especial de gente.
Sendo uma pessoa especial, nem sempre é fácil compreendê-lo. Na verdade, quem se dispuser a estudar a personalidade do corredor de fundo, verá que esse tipo de atleta é um sonhador, quieto, introspectivo e muitas vezes temos a impressão que são arrogantes, mas na verdade é pura timidez.Nas corridas de longas distâncias a maior virtude é a paciência. Então eu recomendo aos meus atletas que não corram forte antes de poder correr fácil. O nome já diz, corrida de resistência, então quanto mais quilometragem melhor e se possível com conforto.Como foi abordado na matéria sobre treino de corredores de meio-fundo, o desenvolvimento completo de um corredor de fundo, baseia-se na mesma premissa, muitos e muitos anos de treino para se atingir o máximo do rendimento, nada mais que o óbvio."...

2 comentários:

  1. Concordo com o post, nada mais a acrescentar.

    JCBrito

    ResponderEliminar
  2. Alguém que gosta de corridas de fundo tem uma perspectiva da vida diferente das restantes pessoas. O que foi transcrito é verdadeiro, mas há mais coisas que se poderiam dizer. Espero, um destes dias, abordar o assunto no meu blog.

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar