sexta-feira, 20 de março de 2009

Primavera.


Ouvi dizer que hoje começava a Primavera. Confesso que não estava muito atento à situação. E porquê? Sim, porquê?

A resposta é simples. É que este ano eu decidi antecipar a minha Primavera. Sim, este ano minha Primavera começou no início do passado mês de Janeiro, quando eu, ligeiramente sufocado pelo Inverno que se havia instalado e que estava para ficar, tomei a decisão de ir correr a maratona de Madrid, que é em 26 de Abril próximo. Aí começou a minha Primavera.

E porquê? Porque a partir dessa altura comecei a levantar-me mais vezes mais cedo, para treinar, logo os meus dias começaram a ficar maiores; os meus dias começaram a ter mais luz, pois treinando mais, convivi mais com a natureza; os meus dias começaram a ter mais calor ( e transpiração); comecei a ter a alegria natural da primavera, alegria essa derivada do “sonho” que a partir de então se instalou em mim.

Assim, posso dizer que em relação à maioria dos mortais vou com um ligeiro avanço.

Entretanto, desde então tenho vindo a treinar com esse objectivo. Tenho ainda mais um mês pela frente e espero chegar ao dia “D” na melhor forma possível. E o que é a melhor forma possível? É precisamente a forma que me permita correr e terminar a prova dentro das minhas possibilidades profissionais, físicas, mentais e atléticas. Sim, porque cá para mim, independentemente do tempo que eu venha a fazer, o que realmente me interessa é que durante 3/4 meses eu alimentei um sonho, tive um desafio, desafiei o marasmo e vivi. Por isso, na tarde do próximo dia 26 de Abril vou ter de tomar uma decisão muito importante. Qual será a próxima?





2 comentários:

  1. Bela Primavera, eu estive até Janeiro no Brasil, muito calor, aqui o sol já aparece e o frio vai embora, por isso... Eu Gosto é do Verão

    ResponderEliminar
  2. Assim mesmo é que se fala, Amigo José!
    Esse "aparelho" de fazer os dias maiores é que, com muita pena minha, não consigo utilizar. Padeço do "sindroma da caminha" e depois tenho de andar a correr já com a noite cerrada.
    Espero que nos possamos encontrar em Madrid, para tomarmos um cafezinho.
    Grande abraço e... continue a desfrutar da Primavera e dos dias "com mais horas" que lhe conseguiu imprimir,eheh.

    FA

    ResponderEliminar