sábado, 26 de setembro de 2009

100 comentários.











Gosto muito de brincar com as palavras. Às vezes pego num monte de palavras, fecho bem as mãos, agito-as e, depois, atiro as palavras ao ar. E é bonito vê-las voar. Tal como balões largados ao vento que se deixam levar para longínquas paragens. Por vezes, nesse caminho, encontram outras palavras, criam empatia e lá ficam em ameno convívio.

Outras palavras há, porém, que são demasiado pesadas e logo caem ao chão. Cumprem o seu destino. Não estavam prontas para voar.

Há muitas coisas que eu sei. Outras há que eu pensei que sabia e que, mais tarde, vim a descobrir que afinal não sabia.

Hoje sei uma coisa que antes não sabia. Treinar para uma maratona que se realiza em Outubro ou Novembro é bem mais difícil que treinar para uma maratona que tem lugar em Março ou Abril.

Isso, eu sei, hoje. Será que amanhã continuarei a saber ou esta verdade deslizará para a secção das coisas que eu pensava que sabia.

1 comentário:

  1. Amigo Alberto. É verdade, assim a vida tem mais encanto, nunca sabemos o que está para além do último obstáculo e eu aprendi a saltar um de cada vez com a noção de que é perante o obstáculo que o homem se descobre. (Se é possivel está feito, se é impossível há-de dazer-se).
    Obrigado pela mensagem sobre a minha filha Susana. Do mesmo modo desejo tudo de bom para a sua filha que vai ter a felicidade no próximo mês de unir a sua vida à pessoa de quem gosta.
    Abraço.

    ResponderEliminar