segunda-feira, 14 de setembro de 2009

S. João das Lampas . Uma meia diferente.


S. João das Lampas.

Como referi na minha última mensagem, optei, e bem , por me deslocar a S. João das Lampas, para correr esta meia-maratona.

Em boa hora tomei esta decisão. De facto foram vários os pontos que me levam a considerar ter sido uma experiência positiva. Um deles era aproveitar para fazer um treino longo um pouco mais rápido, mais ou menos ao ritmo em que eu espero fazer a maratona do Porto em Novembro próximo. Acabei por completar esta maratona em 1:56:31, pelo que, atendendo ao grau de dificuldade (grande) da prova, considero um resultado positivo.

Outro dos motivos era aproveitar para conviver com alguns amigos da blogosfera, grande parte dos quais eu só conhecia virtualmente, e que agora já conheço pessoalmente. Foi, para mim, um grande prazer ter alguns momentos de conversa com esses amigos. Não vou referir nomes, com receio de esquecer algum, mas eles sabem de quem estou a falar.

Também o facto de nunca ter corrido esta meia e de nem sequer me passar pela cabeça onde ficava essa terra que eu tomei a liberdade de chamar de S. João das Lâmpadas, me motivou, pois o factor novidade conta muito nestas coisas de corridas. E noutras também...

Quanto à prova em si, só tenho elogios a fazer. Verdade seja dita que não sou muito exigente e desde que tenha água nos abastecimentos e não seja atropelado, já me dou por satisfeito. Agradeço sempre às pessoas que, a troco de 5 ou 6 euros, se “dão ao trabalho” de organizar uma “festa” onde eu posso ir “desfilar” os resultados dos meus treinos solitários.

De qualquer modo não posso deixar de realçar a boa organização e o facto de uma terra aparentemente com poucos recursos conseguir organizar uma prova como esta. Mas a verdade é que quando alguém (neste caso o alguém tem um nome Fernando Andrade) sonha, a obra nasce.

Não posso deixar de referir a dureza da prova.
-É dura?
-É!
-E gostaste?
-Sim!
-Voltarias a fazê-la?
-Sim!


José Alberto

4 comentários:

  1. Olá José!
    É para mim um prazer conhecer os companheiros da blogosfera.
    Tal como o José, também eu visitei pala primeira vez SJL.
    É uma prova com presença obrigatória em próximas edições.
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo José.
    Foi um prazer conhecê-lo pessoalmente e agradeço-lhe ter proporcionado essa oportunidade.
    Parabéns pela excelente prova que efectuou, para estreante nesta prova é muito bom, para a próxima já sabe com o que conta. Nesta prova, quantas mais vezes a fizermos melhor a conhecemos e mais fácil ela se tornará.
    Parabéns também pelo bonito têxto sobre a prova e os elogios que lhe dispensa, são merecidos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Amigo
    São Joãs das Lampas assinala também a 1ª vez em que finalmente falámos sem ser a correr, quanto à prova (a caminho do Porto) esteve muito bem.
    Grande abraço.
    AAlmeida

    ResponderEliminar
  4. Olá José

    Antes de mais, quero o felicitar pela prova Sao Joâo das Rampas ( lampas), uma prova muito complicada. Acabo por pena por não chegar a conhecer, mais provas viram. Agora agradeço as palavras amigáveis no meu blogue, um abraço e que daqui a 3 anos, receba o mesmo do José

    ResponderEliminar