segunda-feira, 8 de junho de 2009

Uma pequena maldade?







Há já longos anos que os amantes da corrida têm como referência, no mês de Junho, duas corridas especiais: a “Corrida das Fogueiras” em Peniche, que costuma ter lugar no último sábado de Junho, e a “Corrida das Festas da Cidade”, no Porto, que costuma acontecer por volta do dia 20 do mesmo mês.

Tem sido assim, desde que me lembro de participar em corridas.

Este ano, não sei porquê, algo mudou. A corrida de Peniche é no dia 27 à noite e a corrida do Porto é na manhã do domingo seguinte, o que desde logo inviabiliza a participação nas duas daqueles que ao longo de muitos anos se habituaram a marcar no seu calendário aquelas duas provas.

Não havia necessidade, creio eu. Desconheço os motivos que levaram a Runporto a alterar a sua tradicional data, pelo que não posso fazer juízos de valor. O que posso dizer, isso sim, é que o atletismo ficou a perder.

2 comentários:

  1. Olá, Amigo Zé.
    Para quem gosta de fazer as duas corridas, este ano, de facto está mau! E eu sou um deles.
    O problema surgiu com a realização em Leiria dos Campeonatos europeus de equipas a 21 de Junho (data que pertenceria às Festas da Cidade). As atenções mediáticas estariam viradas para este evento e ficaria ofuscada a Corrida das Festas. Se na óptica do corredor comum, isso não teria qualquer problema, na do organizador já não é assim, pois os patrocinadores exigem visibilidade e sem ela, o retorno esperado não acontece. Vicissitudes que, por muito que nos custe, temos de aceitar.
    Mas lá que é chato...
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ola José,

    realmente são coisas como esta, que fazem o esporte perder cada vez mais seu espaço... mas vc faz bem em colocar aqui sua indignação.

    Obrigado por começar a seguir meu blog, estou retribuindo a gentileza.

    Abc
    Wladimir
    http://vouevoltocorrendo.blogspot.com/

    ResponderEliminar