sábado, 31 de outubro de 2009

deamanhãaquinzediasfazoitodias


É isso! De amanhã a quinze dias faz oito dias que eu fui correr a maratona do Porto. Vamos a ver se tudo vai correr bem. Espero que sim.

E qual vai ser o meu prémio? Que taça vou receber?

Bem, a “taça” que eu espero receber é conseguir terminar a prova sem sobressaltos e conseguir regressar a casa com boa disposição para aí desfrutar do devido prémio. E que prémio é esse? É, no domingo à tarde, sentar-me no meu sofá e com aquele olhar distante como quem está entusiasmado a ver um filme na TV, estar alí e ao mesmo tempo não estar, e conseguir ter alegria e boa disposição suficientes para rebobinar a cassete dos acontecimentos e “apanhar” boas recordações. Recordações tais como: o encontro com alguns amigos; um sorriso de uma velhinha que estava mesmo alí à saída do tunel da Ribeira a ver a maratona a passar; um “força José” de uma criança que alí estava em plena avenida da Foz, que me estendeu a sua mão e a quem eu dei um “tapa”; alguns momentos de fraqueza em que parecia que as forças iriam faltar mas que consegui ultrapassar; o passar por alguns colegas dando-lhes algum ânimo; o ser passado por outros, recebendo deles algum apoio; o chegar ao “muro dos 30 kms. e continuar mais alguns kms. a ver se o muro está mesmo alí ou não; é, finalmente, chegar à rotunda do castelo do Queijo, saber que já falta pouco, ir até ao Edifício transparente, e pouco à frente, iniciar a subida de algumas centenas de metros que me irão levar a passar o pórtico da chegada; olhar para o relógio e, dependendo do tempo de então, forçar um pouco, ou não, conforme esteja ao alcance um tempo pessoal “geitoso”;

Sim, um tempo pessoal geitoso. Mais do que um tempo geitoso não posso prometer.

E, acima de tudo, a satisfação de ter cumprido os objectivos a que me propus e, por isso, sentir o “ego” um pouquinho inflamado. Sim que para elevar a moral não há nada melhor que enfrentar desafios.

Também é certo que de amanhã a quatro semanas faz três semanas que corri a maratona do Porto e pode acontecer que nessa altura a minha disposição seja diferente, pois há sempre a possibilidade de de algo correr mal. Mas como não é disso que eu estou à espera toca a afastar maus pensamentos.

Por isso, de amanhã a uma semana lá estarei.

José Alberto

9 comentários:

  1. Lá estaremos

    Agora é normal uma ansiedade, mas tudo correrá bem.

    JCBrito

    ResponderEliminar
  2. Amigo José.
    Agora que falta poucosó desejamos a hora da partida. A Maratona encanta por isso, todos sabemos que não é fácil mas é sempre um desafio aliciante, e todos nós estamos ansiosos. E eu que já ando arredado destas coisas há 16 anos mas vou estar lá também.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá José!
    Serão agora 5 dias para a festa.
    Domingo estaremos na partida, que todos cheguem bem é o que desejo.
    Uma boa semana,
    Luís Mota

    ResponderEliminar
  4. Pôrra, pá, é exactamente de tudo isso que eu vou à procura; só faltou a parte de adormecer no sofá enquanto rebobino o filme e sonhar com coisas que já nem sei bem se foram assim e esperar não acordar sobressaltado com uma câimbra.
    Até lá, um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá José,

    Domingo lá estaremos e estou certo que tudo irá correr bem.
    Claro que não vai ser fácil, mas se fosse fácil também não metia piada nenhuma. :D

    Abraço e até domingo

    ResponderEliminar
  6. Olá José
    há um ano corremos juntos garnde parte do percurso, domingo que vem veremos o que nos está reservado com a certeza que no final celebraremos mais uma conquista.
    Boa semana e até domingo.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. José que também corre,

    que daqui a pouco mais de 4 dias, esteja o José a viver todas essas experiências, enriquecendo com cada passo dado, do início ao fim, quer seja durante 3 horas e tal, quer "a coisa" dure mais de 4... afinal, o prémio está sempre lá. Para quem o fez por o ganhar. E o José vai ganhá-lo.

    Um beijinho e espero encontrá-lo por lá. Antes, durante ou depois, do prémio recebido.

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Parabens BASTOS por mais uma MARATONA cu(o)mprida.
    ArtuRodrigues

    ResponderEliminar