quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Meia de Ovar. A minha "prova de vida".

Foi assim em 1992.

Foi assim de 1994 a 2007.
A minha história de "espécie de corredor" "confunde-se" com a meia-maratona cidade de Ovar.
Foram, até hoje, 15 participações. Ano após ano apontava esta prova e a sua data para fazer a minha "prova de vida". Foi a primeira corrida em que participei e desde então só falhei dois anos.
Foi em 1993, pois logo após a primeira prova em 1992 tive uma lesão grave nos joelhos (lesão de aprendiz cheio de entusiasmo) e estive parado vários meses. Tive de recomeçar e de reformular alguns conceitos.
No ano de 2008 também não participei, neste caso por opção (custosa), pois entendi que correr esta meia-maratona nesta altura não se enquadrava na minha preparação para a maratona do Porto que vinha 3 semanas a seguir. Por vezes temos que seguir a razão e não o coração...
Como vai ser este ano?
Bem... estou inscrito, tenho o dorsal 781, mas a decisão só será tomada no próximo sábado à noite. Nessa noite vou decidir se faço um treino longo (28 kms.) no domingo ou se me guardo para a meia de segunda-feira. A questão é que já só faltam pouco mais de 30 dias para a maratona do Porto e eu ainda só fiz um treino superior a 24 kms. Sinto que ainda me faltam alguns treinos de 3 horas.
Até lá o meu coração vai balançar.
José Alberto

6 comentários:

  1. Amigo José Alberto
    que bela prova de vida e de dedicação à corrida, que continue assim por muitos e bons anos.
    Quanto aos longos e à provas como o entendo, também não torco um longo por uma prova, mas porque não fazer antes da prova o tempo que pensa que vai faltar para as 3 horas após correr a meia?
    Continuação acima de tudo de boas corridas.
    Grande abraço,
    António Almeida

    ResponderEliminar
  2. ...queria dizer "troco".

    ResponderEliminar
  3. Um palmarés fantástico!
    Ao olhar para tão admirável colecção, não trocaria o prato de 2008 por nenhuma prova, fosse ela qual fosse. Imagino a “dor” de não ter participado.
    Eu, na segunda, faria um aquecimento de 5 km lentos, meia de Ovar e 4 lentos a recuperar. Teria assim feito o longo, com companhia, e participado na prova do seu coração.
    Saudações desportivas e até Ovar,
    Luís Mota

    ResponderEliminar
  4. faço as palavras do Luís as minhas, que palmares, os meus parabens

    ResponderEliminar
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Aí José pelo que estou vendo essa Meia de Ovar é um feito marcante em sua vida meu amigo parabéns e linda coleção de troféus é isso ae, pois o que me marcou na minha vida é a Meia Maratona Internacional do Rio em 2001, pois ela foi a minha primeira competição oficial.
    Bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderEliminar