sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Choviam láminas de barbear.







Na passada quarta-feira foi dia de temporal, coisa a que nós já não estávamos habituados. Era dia de treino, o que quer dizer manhã de treino. Como de costume acordei bem cedo para me preparar, mas nem cheguei a levantar-me. È que era tanta e tão forte a chuva que nem sequer deu para equacionar se treinaria ou não. A decisão, claro, só podia ser não. É que, como se diz na gíria, “choviam canivetes”.

Nesse mesmo dia à tarde pensei que seria melhor aproveitar o bom tempo para ir correr, pois não sabia que tempo iria fazer na manhã de quinta-feira. Acabei por me decidir pela quinta-feira, pois desde que me habitui a correr de madrugada não quero outra coisa. Passada a fase inicial de habituação, por vezes difícil, acho que os treinos a esta hora do dia são muito mais agradáveis. Além disso há a vantagem de não termos desculpas para não treinarmos, pois é pouco provável que alguém ou algo nos dificulte um treino às 6 da manhã.

Assim, ontem, pela hora do costume, bem cedo, lá me preparei para correr. Que sorte, não chovia! Mas foi sol (?) de pouca dura pois ainda só tinha cinco minutos de corrida e logo começou a chover. Digamos que não choviam canivetes, mas, em termos relativos, e afinando pela mesma régua, acho bem que poderei dizer que choviam láminas de barbear. Acho que a comparação está razoável...

Nem sequer equacionei a hipótese de voltar para casa e lá continuei o meu treino de 70 minutos, sempre debaixo de uma chuva de láminas de barbear. Cheguei a casa completamente cortado, entenda-de molhado, mas nada que um bom banho não ajudasse a “secar “.

Foi um treino molhado mas bastante agradável. E, claro, é altura de nos irmos habituando a novas condições climatéricas que aí vêm para os próximos mêses. É que vêm aí frigoríficos, ventoínhas, canivetes, láminas de barbear e sabe-se lá que mais.

José Alberto

4 comentários:

  1. Olá Bastos
    pois é, tempo da chuva, de frio, de vento...para nós corredores, como sempre, de correr.
    Continuação de bons treinos.
    Abraço,
    AAlmeida

    ResponderEliminar
  2. Amigo José
    Correr à chuva é das coisas que me dão grande prazer, principalmente se ela aparecer já em plena corrida, mas a bem da Nação e de todos nós que chova, chova bem porque o ambiente agradece e nós também.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá José!

    Visitei hoje, pela primeira vez o seu Blogue e gostei imenso do aspecto Gráfico do mesmo.

    Claro que foram as "Lâminas de Barbear", a chamar a minha Atenção, bem Original.

    Mas meu Amigo, como sabe, também o ATLETISMO é um "Desporto dito de Inverno", por isso, há que comerçarmos a preparar psicológimente para este "BEM DA NATUREZA", pois a chuva faz falta e nós só temos é que "aguentar as Lâminas". eh eh

    Boas Corridas e Boa Saúde!

    Um abraço e Parabéns pelo Blogue!

    ResponderEliminar
  4. Valeu amigo pela visita ao meu blog, gostei bastante do seu, e belissima colecao de medalhas...Vou visitar mais vezes, gostei bastante de seus relatos...

    ResponderEliminar