sábado, 21 de novembro de 2009

Quem quiser chorar que vá para Espanha.


Não é que eu seja grande corredor (sou antes uma espécie de corredor) mas isso não invalida que já conte com 5 maratonas corridas, cada uma com uma experiência única e particular.

Se de todas elas guardo gratas recordações, como, de resto, de todas as corridas em geral, há experiências que são mais marcantes. Foi o que me aconteceu nas maratonas de Barcelona e de Madrid. Aí eu fui às lágrimas. Só não chorei porque não levava lenços.

O mesmo não aconteceu nas outras três vezes que corri a maratona (Porto 2008 e 2009 e Lisboa 2008), situações que foram muito importantes para mim, que apreciei imenso, mas que não tiveram aquela carga emotiva que só consegui atingir em Espanha. Acho que a diferença está na festa que é criada à volta da corrida. Em Espanha (falo de Espanha porque é o que eu conheço) estão milhares de pessoas a assistir à corrida e o seu apoio e incentivo aos atletas é verdadeiramente excepcional. E, na hora da verdade, é isso que faz a diferença e nos faz atingir estados emocionais difíceis de atingir noutras situações em que corremos práticamente sózinhos.

Prevendo eu ir à maratona de Paris em Abril do próximo ano e contando esta prova com cêrca de 40.000 corredores, está fácil de ver a festa que vai ser à sua volta. Por isso estou a prever que Paris também seja de ir às lágrimas.

Assim, desta vez, além das saquetas de gel e das barritas, também vou levar lenços..

muitos lenços.

José Alberto

4 comentários:

  1. Amigo Bastos
    Estou a ver,como estou a pensar ir a Madrid,vou ter de levar alguns lenços.
    Bons treinos
    ArtuRodrigues

    ResponderEliminar
  2. Olá Bastos
    pois quando comecei a pensar em correr uma maratona pensei em Madrid, afinal como sabe acabaria por ser na Invicta a minha estreia.
    Não porque receasse chorar mas porque com a Vitória ainda é complicado essas aventuras além-fronteiras se bem que esteja planeada uma ainda para este ano mas vamos num grupo o que me dá mais tranquilidade e não se trata de um maratona.
    Madrid, Barcelona, Paris, ... excelente escolha para as maratona no estrangeiro e decerto outras virão.
    Continuação de boas corridas e bons posts.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Leve lenços José, leve muitos lenços.

    Um grande beijinho desta maratonista nascida na Maratona de Paris 2001.

    Ana Pereira

    ResponderEliminar