domingo, 21 de fevereiro de 2010

Paris a arder.




Bonjour! C’est toi Nicholas?

Ici c’est José, du Portugal.

Tout va bien avec toi?

Et Bruni? Tout va bien avec Bruni?

Olha, queria pedir-te um favor, coisa pouca. Como sabes, deves ter lido nos jornais, eu estou inscrito para a maratona de Paris, no próximo dia 11 de Abril. Acontece que tive uma lesão num joelho e estive sem treinar cêrca de dois mêses. Agora, já faltam menos de 60 dias e tenho receio de não conseguir preparar-me convenientemente até ao dia. Será que me podes ligar para a organização e pedir-lhe que adiem em um mês a maratona. É que um mês mais tarde talvez já me seja possível.

- É para já, José! Depois ligo-te a dar notícias.

- Merci Nicholas.

Pouco tempo depois, liga-me o Nicholas a dar-me uma má notícia.

- Olá José! C’est ton ami Nicholas. Olha, il n’est pas possible. Da organização ils m’ont dit o seguinte:

- O teu amigo português que não seja burro. Já tem idade para ter juízo. Para o ano há mais maratona, e nos anos seguintes também.

Merci Nicholas. Au revoir. Dá um abraço meu à Bruni. Um dia destes passo aí pelo Eliseu e levo-te uns presuntos de Chaves e umas alheiras de Mirandela.

6 comentários:

  1. hehehehe
    Bem "esgalhado" este texto, amigo José. Muito bom mesmo.
    Talvez ainda dê para ir a Paris, apesar das "bocas derrotistas da Organização".
    Grande Abraço.
    FA

    ResponderEliminar
  2. Olá José!
    Ligou à pessoa errada. É melhor tentar para a Gália pois penso que o Astérix poderá resolver a situação.
    Fora a brincadeira, estamos a 48 dias da Maratona, com a sua experiência, ainda a tempo de estar na partida da Maratona. Mande lá o Sarcosi dar uma volta e leve o presunto para Paris que haverá lá rapaziada que terá todo o gosto de comer uma “lasca”, com um bom tinto, na sua companhia. Força companheiro!

    ResponderEliminar
  3. Olá José
    sendo certo que maratonas há muitas, no ano seguintes e nos outros, também é certo que se está recuperado da lesão, os 60 dias e com a tarimba que já tem serão suficientes, embora vindo de uma lesão convém não abusar.
    Claro que tudo isto já sabe, grande abraço
    companheiro.
    António Almeida

    ResponderEliminar
  4. Adorei o texto, muito bem humorado!!!
    Bjos e bons treinos,
    Dani

    ResponderEliminar
  5. A malta inventa cada coisa para falar da Carla Bruni!!!!!

    Um abraço e bons treinos!

    MPaiva

    ResponderEliminar