sexta-feira, 2 de abril de 2010

Tantos pássaros e eu aqui.


Gosto especialmente daquele “postal” que mostra um gato, cheio de apetite, a olhar para uma árvore onde estão muitos pássaros e ele sem lhes poder chegar. Diz o gato,

“Tantos pássaros e eu aqui!”.

Há ainda aquela de um corredor lesionado, em convalescença, que vai à internet, vê blogs e sites de corrida e diz:

“Tantas corridas e eu aqui!”

É bem verdade. Conheço um fulano que já não vai a uma corrida desde princípios de Dezembro do ano passado. Esteve lesionado, andou em tratamento, era para ir à maratona de Paris no próximo dia 11 de Abril, e agora recomeçou a treinar, nas calmas, como convém. O tal fulano recomeçou a treinar há 3 semanas e na semana passada fez treinos num total de 30 kms. Esta semana já correu 20 kms. e com o treino que conta fazer no próximo domingo irá totalizar os mesmos 30 kms.. Os mesmos 30 kms. mas a um ritmo um pouco mais rápido.

Pensava o fulano que isto era chegar e andar. Mas a verdade é que readquirir a forma tem muito que se lhe diga. É como diz o ditado, “as coisas más vêm de repente e as boas vêm devagarinho”.

De qualquer modo o tal meu amigo não está muito descontente com a situação, pois depois de quase 3 mêses sem correr já é muito bom conseguir correr 30 kms. numa semana... se bem que um pouco lentamente.

À falta de outros objectivos esse tal meu amigo está a ver se consegue pôr-se apto para correr uma meia-maratona em Maio. Depois da “travessia do deserto” até que nem seria mau. Vamos lá a ver. Meia-maratona de Cortegaça em 9 de Maio e/ou II Meia-maratona da Areia (Costa da Caparica) em 16 de Maio?

3 comentários:

  1. Um conselho de amigo para o "seu amigo" :~
    Uma vez que Paris "ardeu" a Meia mais adequada, com o perdão da boa gente de Cortegaça, é a da Areia, pois não se esqueça que a "blogosfera corredora" vai lá estar caída naquele que é o seu 3ª Encontro.
    E depois, amigo José, aquilo tem um cheirinho a Raide...
    Grande Abraço.
    FA

    ResponderEliminar
  2. Força aí!
    também eu passei o inverno quase sem correr e agora estou a tentar recuperar devagarinhozinho.
    Vamos chegar lá, já a minha avó dizia, devagar se vai ou longe
    saudações desportivas
    eugenia

    ResponderEliminar
  3. Força José!
    Como diz o povo: "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe"!

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar