sexta-feira, 19 de março de 2010

Quando quase ia ganhando a corrida.

Foi há alguns anos atrás que tudo aconteceu.

A corrida teve lugar na simpática vila de Argoncilhe, concelho de Santa Maria da Feira e tinha um percurso que totalizava cêrca de 10000 metros, divididos em 3 voltas.

À semelhança de alguns anos anteriores decidi alinhar nessa prova.

Parti confiante e segui o meu ritmo. À medida que a prova avançava ia aumentando a velocidade. A fase final era uma descida longa, talvez cêrca de 1000 metros, que, precisamente por ser longa mas não muito inclinada, dava para fazer em bom andamento.

E, nesse entretanto, a cêrca de 1000 metros da linha de chegada eis-me isolado a caminho da meta. Entre mim e a meta nenhum atleta. Como nunca, o pódio ao meu dispôr. A glória tão perto.

Algumas dezenas de metros depois passa por mim o carro da organização. Sentado na mala vai o fotógrafo a tirar fotografias. Nesta altura, entre mim e a meta só a carrinha da organização.

Faltam só duas ou três centenas de metros para a meta, entramos numa parte plana, já quase se sente o insuflável da linha de chegada e é então que sou rápidamente ultrapassado por três atletas, que, mesmo em cima da meta, me roubam os primeiros lugares.

Paciência, ainda não foi dessa que eu fui ao pódio.

Entretanto, passei a meta e lá foi fazer mais uma volta, a terceira.

3 comentários:

  1. José,

    Já fiz essa prova uma vez e é bem dura! Para quem gosta de provas planas, as subidas da primeira metade de cada volta são para esquecer!

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo José. Estava-se mesmo a ver, ás vezes em sonhos isso acontece muito, mas só que acordamos sempre antes de cortar a meta, é o subconsciente que nos alerta que não é esse o caminho. Agora também me acontece muito ser dobrado quando o circuito é ás voltas no mesmo sítio, mas é sempre um incentivo pois fazemos a prova, não para ganhar, mas para ver se não levamos uma ou mais voltas de avanço. Até acho isso divertido.
    Resta-nos continuar a treinar para ver se conseguimos evitar isso.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Oh José!!!!
    Com o pódio ali tão perto ...
    O que vale é que nos consideramos premiados só por andarmos nesta coisa fantástica que é a Corrida.
    Grande Abraço.
    FA

    ResponderEliminar