terça-feira, 18 de maio de 2010

6OO KMS. PARA COMER GAROUPA ASSADA NO FORNO.


Conheço pessoas, muitas, que fazem centenas de quilómetros para comer um prato de lampreia não si onde, uns rojões à minhota em tal sítio ou uma vitela assada num local ainda mais distante.
Realizando-se na Costa da Caparica a 2ª. Meia-maratona da Areia e estando eu impossibiltado de correr a minha motivação para aí me deslocar poderia ser menor. Fazer 600 kms. para comer garoupa assada no forno é coisa que eu nunca faria. Mas, fazer 600 kms. para sentir o poder do abraço, bem, aí já eu estava disposto a alinhar.

E assim fiz. Em boa hora me desloquei à Costa da Caparica onde simultâneamente com a meia-maratona se realizou o 3º. Meeting-blogger. Foi com muito gosto que aí estive presente, juntamente com familiares, e agradeço a todos as atenções recebidas.

Foi bom sentir o poder do abraço.

Foi bom estreitar algos laços de amizade e conhecer mais alguns companheiros de corrida que até agora só conhecia de nome.

Foi bom conviver com algumas pessoas que têm em comum o gosto de correr e, para mim, mais importante, o motivo que as faz correr.

Agradeço às pessoas (Fernando Andrade e Joaquim Adelino) que se deram ao trabalho de proporcionar a todos estas horas de convívio. Se o fizeram foi, seguramente, porque também dão valor ao poder do abraço.

José Alberto

12 comentários:

  1. Olá José,

    Mais uma vez foi um prazer poder conhecê-lo pessoalmente e conforme pudemos ver o mundo é mesmo pequeno.Até à próxima e se possível com as sapatilhas calçadas! :D

    Um forte abraço
    Mark

    ResponderEliminar
  2. Um forte abraço e até Constância ou antes numa prova por ai!

    ResponderEliminar
  3. Ola José
    Tive muito gosto em conhece-lo pessoalmente. Desejo uma boa recuperação da lesao e que o mais cedo possivel volte aos treinos.
    Abraço
    Nuno

    ResponderEliminar
  4. É enorme a força do abraço, amigo José Alberto.
    E nota-se o seu efeito potenciado, quando alguém faz 600 Km para ser torturado por uma Corrida que não podia fazer, para comer um peixinho que poderia comer a 100 m de casa. É bastante sensibilizado que lhe retribuo esse grande abraço, José.
    Bem Haja.
    FA

    ResponderEliminar
  5. Olá José,
    Gostei de o conhecer! Espero que na próxima nos faça companhia também na prova.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Olá amigo José, nada me dá mais prazer do que vir aqui e encontrar felecitações de tantos amigos a saudá-lo e a agradecer a possibilidade que lhes deu de o conhecer pessoalmente, diria mesmo que só por isso valeu a pena percorrer tantos kms onde o peixinho não passou de um mero pretêxto para que isso acontecesse. Fiquei muito sensibilizado com a sua presença, tanto mais que estava impossibilitado de correr, sinal de que o José nutre por todo este conjunto de amigos um respeito e admiração muito grande e não deixou de vir apesar das adversidades.
    Como dizem os amigos a próxima é mesmo para correr, ali mesmo à beirinha do Zêzere.
    Abraço e um beijinho à sua Senhora.

    ResponderEliminar
  7. Olá Jose,
    Foi com alegria que o revi num encontro entre bons amigos que partilham o mesmo prazer, acompanhados de suas famílias.
    Espero que a lesão deixe de o apoquentar e que volte o mais breve possível.
    Boa semana
    Grande abraço
    Vitor Veloso

    ResponderEliminar
  8. Olá José

    Como o disse á esposa estivemos quase a ser colegas de trabalho pois era desenhador numa empresa filial e a referÊncia era ir para S. João da Madeira coisa que não fiz e eu um nortenho, deixei-me ficar pela capital.

    FOi um prazer enorme ter-vos conhecido e só agora através deste seu escrito é que verifiquei que fazer 600km para um convívio quando não podia correr é de louvar a atitude.

    ESpero que dentro em pouco essa lesão esteja debelada e então possamos encontrar de novo para mais uns pormenores que gostaria de trocar consigo pois aqui ao lado está uma prova que fiz duas vezes, a de S. João do Porto quando era o Prof. Pedrosa a organizar e quando ele deixou de o fazer.

    Um abraço e rápido regresso.

    ResponderEliminar
  9. Olá amigo
    pensava já ter deixado aqui um comentário,...
    também depois deste belo post dizer apenas Forte Abraço para o José e bonita e simpática família, gostámos muito de vos ter presentes.

    ResponderEliminar
  10. Ola José

    Quem como disse correu sem lesões de maior durante 20 anos estar por estes dias impossibilitado de correr e ainda ter coragem de ir assistir e participar num almoço a 300km de distancia merece sem duvida um abraço. Gostei bastante de o conhecer e á familia espero que em constância possa participar com toda a força e eu espero poder apresentar a minha familia que tambem corre

    Abraço

    Paulo Martins - Leoes de Kantaoui

    ResponderEliminar
  11. Parabens pelo site!
    Queria dar uma dica para quem gosta de corridas:
    Vem aí a Corrida Vertical!
    Um desafio nas escadarias dos maiores edifícios do mundo.
    O Brasil vai receber sua primeira etapa no dia 29/08.
    Inscrições gratuitas.
    Conheça mais: www.corridavertical.com.br
    twitter.com/corridavertical

    ResponderEliminar