
Pai natal irá trazer
Brinquedinhos para nós,
Para a Zeca uma boneca,
Para o Chico um “apico”,
Uma bola de saltar
É o que quer o Baltazar.
Para mim trouxe-me esta prenda.
Na verdade não sei bem se foi o Pai Natal que me trouxe esta prenda ou se fui eu que já a estava a pedir. O certo é que ela me chegou a casa e aqui ficou.
Tudo começou na por volta do dia 10 de Dezembro, na semana seguinte a eu ter corrido a meia-maratona em Lisboa. Num pequeno treino matinal senti uma ligeira dor no joelho. Não dei muita importância. No dia seguinte a dor voltou, e mais forte. Tive de parar, pois era impeditiva de correr. Vi logo que não estava ali coisa boa.
Fui ao fisioterapeuta, que não teve dificuldade em dianosticar a lesão (síndrome do trato ílio tibial. Não conhecia esta lesão, mas logo fui pesquisar na internet e fiquei completamente esclarecido, pois dizem ser a lesão característica dos corredores e dos ciclistas. Dizem que são precisas cêrca de 6 semanas para recuperação total. Pelo andamento estou a ver que a coisa não vai ficar por menos.
Tenho andado em tratamento e depois de 3 semanas sem correr já tenho o meu “plano de teinos” para as 2 próximas semanas. É o seguinte:
“Amanhã vai correr 20 minutos. Passados dois dias corre 25 minutos. Depois vai correndo dia sim, dia não, aumentando 5 minutos de cada vez que corra.”
Quer isto dizer que, se a coisa evoluir favorávelmente, dentro de 2 semanas irei fazer um treino de 55 minutos. Assim o espero. Caso contrário é porque a “coisa” será mais grave e terei de procurar outras causas, que não o “overuse” para esta lesão.
Maratona de Paris a arder? Faltam 3 mêses, vamos a ver.
FORÇA BASTOS,NAO VAI SER UMA "LESAOZITA"QUE TE VAI IMPEDIR DE IR A PARIS,ERA O QUE FALTAVA.
ResponderEliminarEU E O JOAO VAMOS DE PRECISAR DE COMPANHIA NOS TREINOS LONGOS,EH EH.
ABRAÇO E BOA RECUPERAÇAO
ArtuRodrigues
Olá José!
ResponderEliminarAs lesões aparecem quando menos se espera.
Apesar de não ser fisioterapeuta prescrevia umas boas caminhadas, para recuperar com pouco impacto e na corrida evitaria o terreno acidentado. Tudo com trabalho de flexibilidade e massagem desportiva.
Espero que recupere bem e que a 11 de Abril tudo corra de acordo com o desejado.
Um bom ano para si,
Luís mota
Olá Jose,
ResponderEliminarEu infelizmente já tive essa lesão, foi muito doloroso eu bem queria correr mas o joelho não deixava estive praticamente 1 mês parado em fisioterapia. O necessário e não ter pressa de recomeçar, foi isso que eu tive mais dificuldade! Eu queria era correr!!
Tenha uma boa recuperação. Até lá, muita paciência, que volte o mais breve possível.
Grande Abraço
Os melhores guerreiros vencem sempre as suas batalhas, mesmo que elas ás vezes se tornem num osso bastante duro de vencer.
ResponderEliminarConfiança e ânimo é do que precisa, correr num bom tapete de relva ajuda bastante.
Até breve, sem parar.
Abraço.
José,
ResponderEliminarO meu conselho é que recupere bem fazendo exactamente aquilo que o fisioterapeuta lhe recomendar. Pior do que ter uma lesão é ter uma recaída de uma lesão mal curada!
abraço
MPaiva